Salgado Fit de Moranga com Frango

  • 02/06/2018

Quando bater aquela vontade de comer coxinha, empadinha ou bolinho de queijo. Pare um por momento, antes de sair comendo, e pense nos ingredientes ruins que estão embutidos nesses salgados tradicionais, principalmente a farinha branca e a gordura trans. Esses ingredientes intoxicam nosso corpo, roubam nutrientes e facilitam o acúmulo de gordura e o aparecimento da celulite.

Então, aposte nesta receita de salgado fit que preparei para vocês, rica em nutrientes antioxidantes, proteínas e baixíssimo em carboidrato. Delicie-se sem culpa e sem medo de prejudicar a dieta e seu corpo.

Receita do Salgado Fit

Ingredientes: 
500g de Moranga tipo cabotia cozida e espremida
1 ovo inteiro
1 colher (sopa) de manteiga (usei ghee)
1 colher (chá) de sal
1 xícara (chá) de farinha de linhaça

Recheio:
1 colher (sopa) de manteiga ghee
1 cebola picada em cubos
200g de peito de frango cozido e desfiado
Sal, pimenta-do-reino e salsa picada a gosto

Modo de preparo: 
Para o recheio, aqueça uma panela com a manteiga, em fogo médio e refogue a cebola por 3 minutos. Acrescente o frango, sal, pimenta e refogue por 2 minutos. Tire do fogo, misture salsa e deixe esfriar. Em uma tigela, misture o purê de abóbora, o ovo, a manteiga derretida e o sal. Acrescente a farinha de linhaça, aos poucos, sovando até obter ponto de enrolar. Se necessário acrescente mais farinha. Unte as mãos com manteiga, abra uma porção da massa na palma da mão, coloque o recheio e modele um bolinho. Asse em forno média por 20min ou frite sem óleo na airfryer

Rende 10 bolinhos

Gostou da nossa receita?
Então, compartilhe com todo mundo que você gosta e vamos juntos espalhar mais saúde, qualidade de vida  e uma alimentação rica em sabor e amor.

Comments

comments

  • Tags

Comentários