Dieta ou Exercício físico: Qual é Mais Eficiente Para Emagrecer?

  • 11/04/2019


Afinal de contas, o que é realmente mais eficiente para reduzir gordura corporal, Dieta ou Exercício físico?

Existem muitas fórmulas para emagrecer que circulam pela internet, tais como: reduzir calorias, levantar muito peso, apostar no aeróbico, cortar carboidratos, fazer jejum.

Mas, será que entre essas alternativas, existe algo que seja mais eficiente e que cause mais influencia sobre o resultado.

Se você tem interesse em descobrir, acompanhe comigo o restante do post.

Será Que é Possível Emagrecer Fazendo Apenas Dieta ou Exercício físico?

Atendo vários paciente que estão acima do peso, algum com queixas ortopédicas, principalmente em joelhos, coluna, pés. Outros com doenças cardíacas, diabetes, artrite, artrose, obesidade.

Muitos desses casos, receberam indicações médicas para não fazer exercício físico até que consigam reduzir o peso.

Graças a Deus isso não é um problemas, sabe por que??

Porque a DIETA responde pela maior parte da perda de peso. Em torno de 70% dos resultados são adquiridos por uma alimentação saudável e equilibrada.

Para ser bem clara, vamos aos fatos:

Estudo publicado pela revista britânica em 2015, diz que: A ATIVIDADE FÍSICA NÃO É CAPAZ DE NEUTRALIZAR OS EFEITOS DE UMA DIETA INADEQUADA.

Os autores ainda defendem a redução do consumo de CARBOIDRATO como a medida chave para a redução de peso e dos efeitos negativos do hormônio insulina sobre o metabolismo corporal.

O estudo conclui que a Perda de Gordura somente é efetiva com a mudança dos padrões alimentares.

Dicas para uma alimentação saudável e eficiente

✅ COMA COMIDA DE VERDADE (em outras palavras, desembale menos);

✅ Diminua a consumo de CARBOIDRATOS (Principalmente os refinados como: pães, bolachas, arroz, tapioca, açúcar, farinhas brancas) ;

✅ Aumente o consumo de fontes de fibras e vitaminas presentes nas verduras e nos legumes. Priorize um pranto bem colorido;

✅ Aumente o consumo de boas fontes de GORDURA (abacate, castanhas, nozes, amêndoas, amendoim, linhaça, chia, coco, azeite de azeite, chocolate amargo acima de 70% cacau. A gordura é uma excelente fonte energética e agrega muita saciedade.

Deixe as DESCULPAS de lado. Foque na sua alimentação, que não tem erro. Tenho certeza que conseguirá emagrecer e dê brinde suas dores irão embora e já já receberá alta médica para iniciar a prática de atividade física.

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Me permita abrir um parêntese, é claro que “O exercício tem SIM, vários efeitos positivos sobre o seu corpo, mas NÃO COLOQUE NO EXERCÍCIO TODA A RESPONSABILIDADE SOBRE A PERDA DE PESO”. Ok?

Quais são os Efeitos Positivos do exercício?

⏩ Reduz a chance de câncer de mama em 25%

▶️ Reduz o risco de câncer de cólon em 45%

▶️ Reduz a incidência de demência em 30%

▶️ Reduz o risco de infarto em 40%

▶️ Ajuda a regular substâncias no cérebro, como por exemplo, a endorfina, que são responsáveis pela sensação de bem estar e prazer

▶️ Melhora a memória, o bom humor e a concentração

▶️ Aumenta a resistência, a disposição física e mental

▶️ Melhora o sistema imunológico e tem um potente efeito antienvelhecimento

Emagreça com 15min de exercicio por dia

Gostou da postagem? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você.

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