8 Dicas para Emagrecer Definitivamente

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Se você não aguenta mais emagrecer, engordar, emagrecer, engordar de novo e quer de uma vez por todas dar um basta nesse efeito sanfona dos infernos.

Continue lendo esse post, porque ele vai te ajudar a definitivamente conquistar e manter um corpo magro e saudável.

Todas as 8 dicas que reparei para você, já foram testadas e comprovadas por centenas dos meus pacientes.

Vamos lá!

mulher feliz em cima de uma balança

DICA 1 – Reduza o consumo de carboidratos

carboidratos

A nossa dieta tradicional ocidental tem como base os carboidratos.

Fomos ensinados, ou melhor doutrinados a consumir muita massa, pão, farinhas, além de produtos industrializados cheios de açúcar.

Os carboidratos fornecem energia de curto prazo, e por isso frequentemente estamos com fome.

Além de sobrecarregar o nosso corpo com a produção de insulina, que como já sabemos, é o principal hormônio que inibe o emagrecimento e aumenta o desenvolvimento de doenças como diabetes, síndrome metabólica, obesidade e hipertensão.

Minha orientação não é zerar os carboidratos, mas sim diminuir bastante sua ingestão e frequência.

Ao reduzir a ingestão de carboidratos seu corpo irá recorrer ao tecido adiposo como a principal fontes de energia. O que é excelente para emagrecer.

O QUE FAZER?

Reduza o consumo de:

# Farinhas brancas e também integrais (trigo, centeio, milho, mandioca, aveia, quinua, amaranto);

# Açúcar branco, mascavo, demerara e também o mel;

# Arroz, batatas de todos os tipos, milho, aipim, mandioquinha, pinhão, pipoca;

# Pães (mesmo os integrais);

# Tapioca e polvilho;

# Sucos e refrigerante;

# Barras de cereais, bolachas e salgadinhos.


DICA 2 – Aumente o consumo de proteínas e gorduras

piramide alimentar low carb

PROTEÍNAS:

As proteínas são importantes para a formação dos músculos, órgãos, ossos, hormônios, cabelo e pele. Ou seja, para toda a estrutura corporal.

Também melhoram o nosso sistema imunológico, garantindo a saúde.

A recomendação diária de proteína fica entre 1,5 a 2g por kg de peso corporal.

Dica especial da Nutri: Consuma pelo menos 3x ao dia Fontes proteicas.

# Ovos,

# Carnes em geral (vermelha, frango, porco, peixe, ovelha, cordeiro)

#Queijos, leites e iogurte integrais,

#Suplemento proteico: whey, caseina, proteina de ervilha.

GORDURAS

As Gorduras são as principais fontes de reserva energética do nosso corpo e fornecem proteção e isolamento aos órgãos.

Fazem o transporte das vitaminas lipossolúveis:  A, D, E e K.

Constituem as membranas celulares.

Retardam o tempo de saída dos alimentos do estômago e por isso contribuem para aumentar a saciedade e emagrecer.

Colaboram para a formação dos hormônios.

A recomendação diária de gorduras fica entre 40 e 60% do valor calórico total da dieta.

Dica especial da Nutri: Consuma pelo menos 4x ao dia fontes de boas gordura

# Castanhas, nozes, amêndoas, amendoim, avelã, pistache,

# Abacate,

# Coco em lascas ou leite ou óleo,

# Chocolate amargo acima de 80% ou cacau em pó,

# Chia, linhaça, girassol e gergelim,

# Azeite de oliva,

# Manteiga, queijos amarelos, bacon, torresmo,

# Gordura aparecente das carnes.

# Suplemento de ômega-3

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DICA 3 – Procure se estressar menos

mulher relaxando

Estar constantemente estressado mantém o seu corpo em um estado de “luta ou fuga”, com níveis elevados de cortisol.

Quando o cortisol está alterado, causa um aumenta na sensação de fome e uma redução a sensibilidade a insulina.

O que consequentemente lentifica bastante a redução de gordura corporal.

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DICA 4 – Beba mais Água e Coma comida de verdade

alimentos frescos e água

É simples, desembale menos.

Priorize o consumo de alimentos naturais como verduras, legumes, frutas com baixo teor de carboidrato como morango, mirtilo, framboesa, acerola, limão, acerola, todas as nuts (castanhas, amendoim, avelã, amêndoas), coco, abacate, carnes em geral, ovos, queijos e sementes.

Beba pelo menos 2 litros de água todos os dia.

Quando seu corpo está desidratado, o cérebro acaba se confundindo e estimula a vontade de comer.

Isso acontece porque a sensação de fome e de cede são muito parecidas.


DICA 5 – Priorize o SONO para Emagrecer de forma eficiente

mulher dormindo

Durma pelo menos 7h.

A falta de sono está diretamente relacionada ao ganho de peso, principalmente de gordura abdominal.

Isso acontece porque o sono equilibra importante hormônios para a saúde e para o controle do peso, como: GH, testosterona, melatonina, cortisol.

Sono de baixa qualidade está diretamente relacionado ao aumenta da fome e do cansaço durante o dia.

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DICA 6 – Tenha expectativas realistas na perda de peso

Diferença de tamanho entre 2kg de gordura e 2kg de músculo

A perda de peso leva tempo.

Podemos comparar como uma maratona e não com um sprint.

Então, considere perder em média 0,5 a 1kg por semana.

Tenha mais paciência e dê passos que você consiga sustentar a longo prazo. Afinal, você já cansou do efeito sanfona, não é mesmo?


DICA 7 – Faça atividade física de resistência

mulher treinando musculação

Você não deve se exercitar com o objetivo apenas de queimar calorias durante o treino.

Por isso, os exercícios com pesos são uma excelente escolha.

Alem de darem um visual muito mais bonito, de um corpo definido, sem flacidez e sem celulite.

VOCÊ SABIA! Que o músculo gasta cerca de 8x mais energia do que qualquer outra parte do corpo?

SIM, isso acontece porque a massa muscular, aumenta a taxa metabólica do corpo, o que acelera o gasto de energia também durante o período de descanso.

Acelerando o processo de emagrecimento.


DICA 8 – Não beslique entre as refeições

relógio

Precisamos encontrar um equilíbrio entre o período de jejum e de alimentação.

Então, minha sugestão é comer com um intervalo um pouco maior do que o convencional de 3 em 3 h. Tente ajustar suas refeições para um intervalo de cada 4h ou 4h e 30min.

Isso irá reduzir o constante estimulo de insulina, que como já vimos, é o principal hormônio que controla o processo de emagrecimento.

Fazendo esse intervalo um pouco maior, você permite que o corpo utilize os estoques de gordura armazenada no tecido adiposo como fonte de energia.

Gostou das dicas?

Deixe sua mensagem para mim!!

Um forte abraço da nutri.

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